Toda segunda é dia de BBH, então vamos lá:
Estou participando do Book Blogger Hop, para quem não sabe do que se trata, vou explicar.
Seria uma maneira criada pela Jennifer do Crazy for Books de conhecer os blogueiros, de uma forma bem diferente e divertida. Atráves de responder perguntas referentes ao universo literário, que toda semana são postadas. Apoiando e participando desta versão o blog Murphys Library decidiu criar uma versão brasileira.
Então pela primeira vez estou participando.
Quem quiser participar é só entrar no site se cadastrar e seguir as regras.
Toda segunda-feira irei postar a pergunta da semana com a resposta. Pois são postadas toda sexta ou sabádo no site em que referi acima.
Bom, vamos para pergunta da semana:
Qual sua opinião sobre clichês?
Na minha opinião clichês são acontecimentos ou narrativas que não são novas, mas sim que já existem em outros lugares. No caso dos livros são histórias ou personagens que se assemelham à outros, vou dar uma exemplo: Em determinado livro há a história de uma garota anti-social, não popular na escola, que acaba despertando o interesse do menino mais bonito, popular e capitão do time da escola assim ambos terão que superar os preconceitos e obstáculos para poderem ser completos no relacionamento. Creio que esse tema que citei não é desconhecido para ninguém, certo? Há vários livros em que ele é proposto, mas cada um tem as suas diferenças e semelhanças.
Por mais que às vezes possa ser cansativo, gosto de ler livros que os contenham, pois alguns por terem com uma história bem elaborada valem a pena serem lidos.
E qual é a opinião de vocês?
Beijos.
Oi Alinne!
ResponderExcluirVerdade, as vezes se torna cansativo, mas eu gosto, KKK.
Beijos,
Sonhos de Garota
Oi Alinne!
ResponderExcluirHAHA gostei da pergunta da semana.
Clichês existem por algum motivo, eu até gosto mas tem livros que são tão previsíveis que perde a graça.!
bjs
Nana - Obsession Valley
Oi! Também não tenho nada contra a clichês, acho até legal quando temos essa pura intenção!
ResponderExcluirÀS VEZES é chato, mas... ^^
bjos
Sofia, Lendo de Tudo
Acho que os clichês são, às vezes, essenciais! O que mais chama atenção é se o autor sabe ou não criar um contexto diferente para uma mesma trama!
ResponderExcluirBeijos
Adoro Clichê , mas as vezes me extresso com eles , ainda mais quando eu estava esperando me surpreender kk
ResponderExcluirSe os clichês fossem ruins, eles não seriam usados toda hora e daí não seriam clichês, hahaha. Mas concordo com você, acho que tudo bem uma história ser clichê, desde que o desenrolar dela seja original. Às vezes, pegamos uma história inédita, que tem tudo pra ser ótima, mas nos decepcionamos por causa da sua evolução. Então, acho que o segredo é não abusar dos clichês!
ResponderExcluirbeijo
Flor,está rolando um super sorteio do livro A Linguagem das flores, la no blog.
ResponderExcluirParticipe
Beijinhos. Mar
Imaginayre.blogspot.com
Bom, as vezes a gente se cança dos clichês, mas, quando não se tem nada pra fazer ler um livro um pouco batido pode ser divertido tbm =)
ResponderExcluirbeijos
Amigas entre livros
Bem, eu gosto do clichê desde que ele não seja total e completamente clichê, do tipo muda uma coisa ou outra e fez a história.
ResponderExcluirhá livros que o cliche irrita, mas tem outros que é muito bom saber um pouco ou lembrar de outros livros, deixa a história mais interessante porque voce vai querer ver se é igual em sua totalidade.
Beijos
Bia | Blog Livros e Atitudes
A verdade é que não há como escrever algo que nunca tenha sido pensado antes; na minha opinião, a originalidade imaculada é impossível. Logo, sempre haverá clichês. Só acho uma pena quando alguns escritores se rendem a esses lugares-comuns, fugindo do maior desafio e do maior prazer da escrita: criar e descrever personagens únicos, que não se encaixam com perfeição em nenhum dos rótulos pré-estabelecidos no imaginário comum.
ResponderExcluirBeijão,
Robledo - Livros, letras e metas
Gostei da pergunta da semana e de sua resposta! Clichês são legais, pois vemos diversos fins para um mesmo "início", digamos assim, não é verdade?
ResponderExcluirBeijinhos,
www.primeiro-livro.com