O post de hoje será de um livro que achei super divertido e diferente.
Nome: Insaciável
Nome Original Insatiable
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano:2011
Páginas: 504
ISBN:9788501091345
Sinopse:
Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever uma novela de sucesso. Justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam NY. Ela vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, para procurar um vampiro de péssima reputação. O problema é que ela se apaixona pelo procurado.
Assim que vi do que se tratava esse livro já tive vontade de lê-lo, por isso quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes, o passei na frente dos outros livros da lista de próximas leituras e não me arrependi, porque a história é divertida e bem desenvolvida.
Conta a história de Meena Harper uma garota que não suporta nem ouvir falar de vampiros, mas que por necessidade acaba tendo que escrever sobre eles para uma novela; na qual é a roteirista. Além desse fato ela possui um dom bastante incomum; o da premonição,porém este não é apenas de poder ver o futuro, mas de saber como as pessoas irão morrer e isso a desagrada muito.
Então certo dia Meena se encontra com Lucien Astonescu um aristocrático príncipe europeu que a salva de uma ataque de morcegos em uma igreja abandonada, logo após esse incidente ocorre uma atração intensa entre ambos, mas o que ela não sabe é que este homem misterioso possui um segredo sombrio e o que ela achava que não existia, está mais próximo do que ela imagina.
Já deu para perceber que o livro me agradou né? Pois é, eu achava que seria mais um livro de vampiros igual aos outros mas me enganei, a Meg Cabot foi bem criativa em criar uma personagem tão engraçada e heroína digo isso porque ela tentava ajudar todas as pessoas que precisavam e também por se apaixonar logo por Lucien ( apesar que qualquer mulher se encantaria com um homem daqueles.rs :x ) e se envolver em uma guerra antiga e perigosa.
A respeito dos personagens gostei de todos, mas principalmente do Alaric, o guerreiro Palatino, sério, ele foi um personagem que me fez dar boas risadas e a torcer a todo momento pelo seu sucesso, não que eu quisesse que ele finalizasse o seu objetivo, ao contrário mas também desejava que ele tivesse um destino bom na história. =D
O único ponto negativo foi o fato da autora ter se empolgado demasiadamente em alguns momentos; isso porque não gostei do fato dos vampiros serem tão incomuns, isso porque além deles possuírem muitas características dos originais ainda por cima, tinham por exemplo língua bífida igual das serpentes, ah isso foi um exagero, só faltou brilharem ha ha!
Tirando isso, o livro me agradou e enquanto lia não percebia o tempo passar e isso foi adorável. Agora só estou ansiosa para ler a continuação.
Recomendado!
Trechos:
"E então antes que ela pudesse pensar em alguma coisa para dizer em resposta à sua pergunta, ele deslizou uma mão sob o seu queixo e foi inclinando a sua face para cima, na direção dele, forçando-a a olhá-lo nos olhos.
-Meena. Disse ele. Sua voz era um sussurro rouco na galeria escura - O que você está escondendo de mim?
Sua voz rouca quanto a dele - Nada, ela mentiu - Eu juro.
Então o incrível aconteceu, sua boca desceu sobre a dela."
" Não era como se ela não soubesse que ele iria pedir.Ela tinha sentido o jeito como os seus corpos tinham se encaixado juntos.Era como se eles fossem feitos um para o outro.Ela sentiu a fome em seu beijo depois da inicial gentileza...isso tinha correspondido com a sua própria.
Ele a queria tanto quanto ela o queria. Ainda assim, a última coisa que ela precisava, a última coisa mesmo, era se apaixonar.
E ela estava se apaixonando por Lucien Antonescu...e seus beijos, os quais pareciam queimar pela sua pele, até sua alma."
" Você continua dizendo que é impossível, disse Lucien. -Mas se há alguma coisa que eu aprendi nos meus cinco séculos na terra, Meena, é que nada é impossível.Especialmente para um homem tão apaixonado como eu sou por você."
Alguém já leu Insaciável, o que achou?
Beijos.
Tenho uma certa curiosidade me relação a este livro.
ResponderExcluirEspero poder lê-lo brevemente.
Parabéns pela resenha!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Parabéns pela resenha Alinne! Estou ansiosa para ler Insaciável! Beijos!
ResponderExcluirOi flor!
ResponderExcluirO livro me agradou, mas não me ganhou. Tipo, eu consegui notar todo o bom trabalho da Meg, nada me desagradou, mas o livro não me envolveu. É difícil uma história de vampiros realmente me conquistar. (Os que brilham, só pra constar, foram um dos únicos que conseguiram essa façanha!)
O Alaric me agradou também, tanto que fiquei a história toda dividida entre ele e o Lucien...Mas o vampirão ganhou a disputa hehe!
Beijos!
Estou louca para ler esse livro Alinne! Parece ser tão divertido. Mas provavelmente ainda demorará um pouco para que eu consiga pegá-lo :/
ResponderExcluirTenho uma lista enorme na frente e, como faz parte de uma série, estou tentando evitar um pouco, haha.
Mas espero gostar tanto quanto você quando finalmente pegá-lo para ler. Mas também... Meg é Meg né? haha
Beijooos
Eu adorei Insaciável. É MEGadivertido!
ResponderExcluirLucius é bom, mas gamei no Alaric.
Também adorei Jack Bauer.
Quero muito ler a sequência.
Olá!
ResponderExcluirAdorei sua resenha e me empolgou para ler o livro!!
Fiquei com muita vontade mesmo, adoro livros de vampiros e pelo que você descreve o livro é diferente e muito bom!! Gostei!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Esse livro é mara demais ! Não vejo a hora de ler a continuação! Muito boa a resenha ")
ResponderExcluirSinceramente eu meio que esperava mais de Insaciável, mas ele não me decepcionou em nada, eu só esperava ficar mais UAAAU, mesmo assim morri de rir com o livro, e adoreeeeei nao vejo a hora de ler overbite *-*
ResponderExcluirHey
ResponderExcluirEu ameii esse livro, e sou team Alaric HAHAHA
Não vejo a hora de ler a continuação.
A Meg arrasa, adoro o jeito que ela escreve haha
beijos e uma ótima semana
NANA - OBSESSION VALLEY