O post de hoje vai ser especial, pois além da resenha ainda terá a promoção desse livro envolvente que será postado em breve, então não percam tempo comentem e garantam já algumas entradas!
Nome: Um Mundo Brilhante
Nome Original: This Glittering World
Autora: T.Greenwood
Editora: Novo Conceito
Ribeirão Preto- SP
Ano:2012
Páginas:336
ISBN:978-85-63219-41-1
Um Mundo Brilhante é uma história envolvente e mostra a vida de Ben Bailey um professor de história, que possui uma relação amistosa com a sua noiva Sara, mas que em certo dia ao se deparar com um evento inesperado faz com que as suas decisões sejam questionadas. Este evento ocorre após um dia de nevasca quando Ben sai ao jardim para pegar um jornal, mas em vez de encontra-lo no chão o professor encontra um rapaz indígena na neve repleto de ferimentos graves e que provavelmente fora espancado. Mesmo assustado Ben com a ajuda de Sara socorre o garoto mas o esforço é em vão, pois o índio falece devido a gravidade dos machucados em que se encontrava.
Após esse ocorrido o relacionamento do casal se torna diferente, Bem fica obcecado em descobrir quem foi o responsável por esse crime e Sara permanece meio que em choque assim ambos se distanciam e vivem indiferentes um com o outro. E neste meio tempo o professor cria uma amizade com Shadi à irmã do rapaz assassinado e com ela estará em busca de respostas tanto pelo assassinato quanto por tudo que ocorreu desde o inicio de sua vida.
Ben foi um pouco imaturo, amador e inocente em algumas situações, pois muitas vezes ele não pensava nas consequências de seus atos; simplesmente agia e com isso acabava colocando outras pessoas em risco, mas mesmo assim se mostrou um personagem de valor. Já Sara não me agradou muito porque a achei insegura e mimada. E Shadi foi uma personagem essencial para trama e a sua personalidade foi admirável. Os outros personagens foram o complemento para que a história tivesse um rumo correto.
Quanto à trama foi bem desenvolvida e a narrativa é simples e rápida, assim faz com que o leitor consiga acompanhar todos os acontecimentos sem se perder ou se cansar. Também ressalto que é dividido em cinco partes de acordo com a evolução na vida de Ben, sendo assim há O Mundo Vermelho, Azul, Amarelo, Preto e Branco e o Mundo Brilhante.
E a diagramação do livro é muito bonita e criativa; a capa tem tudo a ver com o tema e as cores utilizadas foram perfeitas.
Em resumo gostei bastante desse livro principalmente por ser envolvente e nos fazer refletir sobre as escolhas que tomamos, por isso o recomendo para todos aqueles que neste momento estão precisando ler algo leve e agradável.
“Bem se ajoelhou novamente no chão, sentindo a umidade gelada encharcando os jeans na região dos joelhos. Ele colocou a mão com força contra o peito do garoto, esperando. Quando não sentiu nada além da resistência do osso, debruçou-se e encostou a orelha no peito, tentando ouvir algum sinal de vida. Ele não sabia o que encontraria, mas sabia que não era aquilo. Não era para ser o silêncio, que repentinamente parecia mais alto que uma dúzia de tambores. E, quanto mais forte pressionava sua orelha contra o peito do rapaz, mais alto ficava o som do fluxo de sangue em sua própria orelha”.
“Quando a mãe de Ben voltou do hospital para casa, trazendo Dusty consigo, ele pensou que sua irmã era o seu presente de aniversário. Eles nasceram quase na mesma data, com cinco anos de diferença e como sua mãe entrou em trabalho de parto no dia do seu aniversário, a sua festa teve de ser adiada. Dusty chegou em casa junto com os balões, o bolo e o resto dos seus presentes. Ao mesmo tempo que as velas e os desejos de aniversário.”
E aí alguém já leu esse livro, o que achou?
Amanhã será o dia da promoção, galera.
Beijos.
daora
ResponderExcluirOi Aline!
ResponderExcluirEm geral, as pessoas não estão gostando muito das personagens, mas, como você, creio que vou gostar por causa da reflexão!
Beijos!
Oi Alinne, adorei este livro, mesmo com algumas atitudes dos personagens me deixando irritada.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Parabéns pela resenha Alinne! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!
ResponderExcluirGostei muito desse livro!
ResponderExcluirSó não curti muito o final. Esperava um final melhor, sabe?
Mas no geral, é muito bom.
Parabéns pela resenha!
Abraço...
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Já tinha ouvido falar que o livro era bem reflexivo. Decidi ler e ver ql mminha reação ante tal fato...
ResponderExcluir:D
Beijo,
Lariane - Leituras & Devaneios
Peguei esse livro na mão ontem e minha mãe ficou apaixonada pela capa, assim como eu. Gostei da sua resenha, nem sabia que era dividido em cinco partes, fiquei curiosa do porque, em breve quero comprá-lo. Beijos.
ResponderExcluirTudo Tem Refrão
Oi Alinne, acho que as pessoas não estão gostando muito dos personagens por serem reais, do tipo que você pode encontar na rua, ao seu lado. Eu gostei do livro e da forma que nos faz questionar as decisões que tomamos em função dos outros.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Este livro não me chamou atenção. Já li algumas resenhas dele e sinopse, claro, mas não fiquei interessada.
ResponderExcluirOi Alinne,
ResponderExcluirO meu está na fila, mas ainda não tive aquelaaa vontade de ler. A historia parece ser muito interessante, espero gostar tbm.
beijos
por suas resenhas e por outras, parece ser bem legal, msm com os defeitinhos de personagem :)
ResponderExcluirbeijo!
Ei Aline, não tenho estado muito animada com esse livro pois normalmente as resenhas citam detalhes que eu não suporto nos livros, o que transforma minha leitura em atordoante.
ResponderExcluirMas, como normalmente nos surpreendemos com os livros que não esperamos muito, quem sabe seja uma leitura agradável ;)
Beijos
Já gostei porque o cara é professor
ResponderExcluirMas não leio coisas boas sobre esse livro não, infelizmente.
Espero ter uma ótima opinião sobre ele.
Adorei sua resenha!
beijos
NANA - OBSESSION VALLEY
A resenha me deixou curiosa pra ler o livro, vi muitos comentários positivos em relação a ele. Mas parece que muitas pessoas não gostaram do Ben mesmo assim tenho curiosidade pra ler.
ResponderExcluirNossa, sua resenha me deixou muito curioso com o que rola nesse livro. Quero lê-lo o mais rápido possível.
ResponderExcluirÓtima resenha!
ResponderExcluirEstou super curiosa quanto a lê-lo... Tenho visto tantas críticas positivas sobre ele! :o)