26/04/2013

Dorama:Boys Before Flowers


Olá pessoal.
Quem chegou a ver o meu post sobre o Dorama Personal Taste, certamente percebeu que virei uma fã dos dramas asiáticos, por isso nada como trazer mais uma dica de um né? Desta vez falarei do K-drama Boys Before Flowers!





Título: 꽃 보다 남자 / Kkotboda Namja / Boys Before Flowers
Também conhecido como: Boys Over Flowers.
Gênero: Romance, Comedia. Drama
Episódios: 25

Idioma: Coreano
Emissora: KBS2
Ano: 2009


Este foi o segundo drama que assisti, confesso que resolvi assisti-lo por causa do gatíssimo Lee Min Ho; desde que vi Personal Taste me encantei por esse ator e fiquei com vontade de conhecer outros de seus trabalhos, desta maneira me deparei com BBF. Além de ótimas criticas e uma sinopse intrigante, o que mais me chamou a atenção neste dorama foi o fato de haver um amor entre uma garota humilde e um garoto milionário, além disso gostei por se tratar de um drama baseado no mangá shõjo japônes, Hana Yori Dango, escrito por Yoko Kamio.  
Conta a história de Jan Di, uma garota comum que trabalha na tinturaria de sua família  ajudando o seu pai fazendo as entregas das roupas. Ela tem uma personalidade forte e está sempre disposta a ajudar os amigos. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante na melhor escola do país, a escola Swinhwa, ela se depara com este querendo cometer suicídio, sem ter a minima ideia do motivo daquele garoto que tem tudo na vida querer desistir de tudo, ela o salva. Por tal grandioso ato, ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que jamais foi feito antes, já que é uma escola de elite apenas para a alta sociedade. 
Na escola Shinhwa há um grupo de quatro garotos que são chamados de F4 - Flowers 4, que tem o respeito de todos os estudantes da escola, eles inclusive mandam em todo mundo por lá. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do F4, Gu Jun Pyo e esse revoltado por tal insolência, passa a mandar os estudantes praticarem bullying, até que ela se arrependa, entretanto ela não desiste e sempre acaba o deixando em ridículo.A atitude de Jan Di começa a despertar sentimentos em Jun Pyo, mas ela passa a sentir algo mais por outro membro do F4 e este por sinal aos poucos vai se tornando rival do seu amigo.

Esse dorama é uma graça, ele me causou inúmeros sentimentos enquanto o assistia, a história é linda, engraçada e triste ao mesmo tempo. E os personagens são perfeitos, assim como a trama que é bastante surpreendente por sinal. Um dos pontos positivos que mais me agradaram foi o romance de Geum Jan Di e Jun Pyo, este é tão profundo e conturbado que causa agonia ao telespectador devido a tantas adversidades que eles passam para ficarem juntos. Além disso, é inevitável no final não se sentir encantada pelo F4, os rapazes apesar de parecerem frios e metidos, não passam de pessoas carentes de afeto. Eu particularmente me encantei por eles, como também pelo drama que entrou para lista dos meus favoritos ;D
Ah, não posso deixar de ressaltar o Kim Bum. OMG que garoto fofo! Eu não sabia se babava por ele ou pelo Lee Min Ho  ha ha!

Vejam meninas como ele é lindo:



                                                          Personagens:

Geum Jan Di ( Gu Hye Sun)



É a personagem principal. Ela é uma garota forte e determinada que ao entrar na escola de elite muda a vida de todos, principalmente de Jun Pyo e dos outros membros de seu grupo. A adorei, sofri com tudo o que lhe aconteceu e me diverti com as suas tiradas sarcásticas e a sua personalidade me fazia dizer : "ohhh eu faria a mesma coisa!"

Gu Jun Pyo ( Lee Min Ho)



É o lider do F4, também é o mais popular da escola e herdeiro do grupo Shinhwa. Valentão e Egocêntrico ele vive como se fosse o tal, ninguém pode desobedecer as suas regras. Mas o bad boy tem um lado frágil e emotivo. Ele foi o meu segundo personagem preferido, gostei dele desde o começo.

Yoon Ji Ho  ( Kim Hyun Joong)



 É um dos membros do F4 e neto do ex-presidente da Coreia do Sul. Reservado e sensível, Ji Ho disputa um lugar no coração de Jan Di. Ele foi um dos personagens mais fofos e carismáticos.

So Yi Jung ( Kim Bum)



Membro do F4. Sua família é dona do maior museu de arte do país. Ele está sempre disposto a ajudar os seus amigos e com habilidade e charme ele consegue tudo o que quer. Também é considerado o Casanova do grupo por estar sempre rodeado de mulheres. Adorei o Yi Jung, ele foi um personagem encantador.

Song Woo Bin ( Kim Joon)



Um dos membros  do F4, Woo Bin é o mais adulto do grupo; com suas habilidades de luta e contatos sempre arruma uma jeito de ajudar os seus amigos quando estão em perigo. Sua família é dona de uma grande empresa de construção e tem conexões importantes com uma grande máfia. Também gostei de Woo Bin, ele me divertia com os seus comentários.

Chu Gae Eul ( Kim So Eun)



 Melhor amiga da Jan Di e sua colega de trabalho. sinceramente não sei se gostei ou não dela, em alguns momentos ela chegou a me agradar porém a achei uma personagem meio sem graça e sonsa.

Gu Joon Hee ( Kim Hyun Joo) 



Irmã mais velha do Jun Pyo. Ela me agradou imensamente por ser corajosa e carinhosa com o irmão.

Kang Hee Soo ( Lee Hye Young)



Mãe do Jun Pyo. Essa é a megera e vilã da história, faz de tudo para proibir o relacionamento de seu filho. A odiei.

Geum il Bong (Ahn Suk Hwan) / Na Gong Joo (Im Ye Jin) / Geun Kang San ( Park ji Bin)



Pai, mãe e irmão caçula da Geun Jan Di. Eles foram personagens bem divertidos e cativantes.

Ha Jae Kyung ( Lee Min Jeong)



É filha de um CEO de sucesso e acaba se intrometendo entre Jan Di e Jun Pyo. Gostei dela por ser meio loquinha.

 Onde assistir:                                   

 Online: Drama Fever - legendado  e Viki.

Favorito

Espero que tenham gostado da dica.
Alguém já assistiu? Me conte.
Beijos.

7 comentários:

  1. Bacana, não conhecia,
    mas gostei bastante da ideia, não sou muito fã de mangás mas acho que vou dar uma chance pra essa estória.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG, são lindos, todos todos. Alinne você tem um bom gosto viu. Acho que, xonei. Parece ser um serie legal, drama é tipo assim, a minha cara. Você assistir alguns episodios e ver se eu gosto da historia tanto quanto dos protagonistas hsuashuauhsa

    Bjos,
    http://misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Não assisto doramas, mas cada vez que passo por aqui crio mais curiosidade e interesse por eles. Tem tag para você no blog! http://wakeupthe-world.blogspot.com.br/2013/04/tag-alfabeto-literario.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia também e achei super legal.
    Nossa, são lindos mesmo :D

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia eles, na verdade conheço poucos famosos asiáticos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alinne!
    Não costumo assistir doramas, mas você foi a segunda blogueira que leio falando bem deste. Fiquei com vontade de ver!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. OWN...nem vou falar que foi meu amor pelo MinHo que me fez super ver esse, ótimo..engraçado que antes de ver ele, eu tinha visto um filme com Kim Bum e não gostei muito, mas percebi a beleza dele, e quando chega em BBF o Kim tá mais lindo ainda, chega quase a perfeição a beleza dele.. Hyun Joog é outro amor de minha vida, ele que fez Playfull que comentei no post de Personal. A Jan Di, uma fofa, destemida *-*..e a amiga dela, que fofa e linda. Tem esse Drama na versão Japonesa, eu vi depois que vi esse vale a pena ver também Hana Yori Dango...Músicas lindas...tem uma, que toca na cena da piscina, que ela se joga...eu escuto todo dia rsrs

    Quando vc tiver tempo, veja live action, os filmes, tem muitos bons também.
    Beijos Doramática rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...