18/04/2013

Resenha: Tocada Pelas Sombras



Oi gente.
A resenha de hoje vai ser do terceiro volume de uma série que eu adoro.



Nome: Tocada pelas Sombras
Nome Original: Shadow Kiss
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Ano: 2010   Páginas: 384
ISBN: 9788522012053

Desde o começo do ano eu havia resolvido ler toda a série, por esse motivo irei fazer uma maratona; provavelmente não conseguirei ler os livros um após o outro, mas tentarei não demorar tanto entre um volume e outro.
Tocada pelas Sombras é o terceiro volume da série Vampire Academy, portanto quem ainda não leu as resenhas dos volumes anteriores, clique em seus respectivos nomes:




Esse livro e tão surpreendente e envolvente quanto o seu antecessor, cheguei a ficar agoniada em determinados momentos e o final... Bem, foi insuportavelmente desesperador! E mesmo agora, depois que o terminei há algum tempo ainda me encontro em agonia, por isso pretendo ler logo Promessas de Sangue.
Amei ler esse livro, apesar de não haver tanta ação, gostei principalmente pelo fato da história ser mais profunda e séria. Os personagens estão bem mais evoluídos e até mais misteriosos e o suspense que gira em torno dos planos macabros dos Strigoi é bastante intrigante.
Não teve nenhum ponto negativo, na realidade VA é uma série tão agradável que até agora não surgiu nada que me desagradasse; eu aprecio a narrativa, a trama e os personagens igualmente.
Um fato que me surpreendeu em Tocada Pelas Sombras foi a mudança bastante perceptível da personalidade de Rose, ela cresceu muito como personagem, nem parece ser aquela menina meio infantil e irresponsável de antes, agora ela me agrada bem mais; o seu jeito de ser e as suas ações mesmo um tanto impulsivas faz com que ela seja a minha segunda personagem preferida. E o Dimitri como sempre me faz suspirar rs. Também adorei o Adrian, espero que ele apareça bem mais nos próximos volumes.
De maneira geral essa leitura foi extremamente prazerosa, por isso recomendo VA para todos!


Favorito
“ Dimitri como sempre era um basalmo para mim. Não importa o que aconteça, eu sempre me sinto segura na sua presença. E no entanto nem ele foi capaz de parar o que tinha acontecido no aeroporto (...) Parte de mim ama que ele se importe tanto. A outra parte quer ser forte para ele e não fazê-lo se preocupar.”
“ Atrás de nós, pessoas aplaudiam, mas eu só notei Dimitri. Nossos olhares estavam presos. Eu ainda estava por cima dele, minhas mãos pressionadas contra o peito dele. Nós dois estávamos suando e respirando com dificuldade. Os olhos dele me olhavam com orgulho – e muito mais. Ele estava tão próximo e todo o meu corpo o desejava, de novo pensando que ele era uma parte de mim que eu precisava para estar completa. O ar entre nós parecia quente e emocionado e eu teria dado qualquer coisa naquele momento para me deitar com ele e ter os braços dele ao meu redor. A expressão dele me mostrava que ele estava pensando na mesma coisa. A luta tinha terminado, mas os restos da adrenalina e o extinto animal permaneciam.”
“ O que ele tinha era amor. Nós éramos como duas metades de um todo, sempre prontos para suportar o outro. Nenhum de nós era perfeito, mas isso não importava. Com ele eu consegui derrotar a raiva que me enchia. Ele acreditava que eu era mais forte que isso. E eu era.”

Beijos.

7 comentários:

  1. De um tempo para ca tenho ouvido muito falar desse livro, acho que é um sinal para eu ler ele. Quando for na livraria e encontra ele acho que vou compra se o preço estiver bom :)
    Beijos, Carol ameamai.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Alinne! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. E acredita que faz um ano que li e ainda não li a continuação? Só consegui o livro recentemente e espero lê-lo logo, porque o final de Tocada Pelas Sombras é totalmente angustiante!
    Concordo com você em tudo! Também gostei do amadurecimento da Rose e gostei do Adrian!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Já li vários comentários a respeito dessa série, parece ser realmente muito boa! Espero ter a oportunidade de ler!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  5. Oi Alinne, esta é uma das séries que tenho muita curiosidade em conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alinne!

    Tenho muita curiosidade com essa série. Já ouvi ótimas coisas sobre ela e sua classificação final me animou ainda mais. Também já li ótimas críticas sobre a autora e sua escrita.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mulher, esse final não é de Deus. A autora é muito má.
    Ma assim, VA é uma serie que eu gosto, mas não adoro. Não consigo dá 5 estrelas, ainda pelo menos, aos livros. É legal para distrair, a autora me deixa curiosa... Mas nada muito extraordinário, sabe. Mas esse final foi realmente maligno e deixa qualquer um curioso pela continuação. Dos 3 que li, para mim esse foi o melhor.

    Xeru!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...