05/04/2013

Resenha: Lua de Mel



Oi gente.
A resenha de hoje será sobre um livro de parceria intrigante.




Nome: Lua de Mel
Nome Original: Honeymoon
Autores: James Patterson e Howard Roughan
Editora: Arqueiro
Ano: 2013   Páginas: 224
ISBN: 978-85-8041-124-9

Desde que li O Diário de Suzana para Nicolas fiquei curiosa para conhecer outros títulos do autor James Patterson, por essa razão quando vi esse livro e soube do que se tratava, não resisti e resolvi lê-lo. As minhas expectativas quanto à obra já eram altas, mas quando comecei a ler me surpreendi, pois a história é bem melhor do que eu havia imaginado; se trata de um thriller tão bem elaborado que deixa o leitor literalmente roendo as unhas a cada novo capitulo.

Lua de Mel é o primeiro volume da série Honeymoon. A história é narrada em terceira pessoa por dois personagens principais, sendo que os capítulos são alternados e a vida destes aos poucos vai se conectando.
Nora Sinclair é uma mulher linda, sexy e bem sucedida; sua vida está para se tornar mais perfeita quando o seu rico namorado, Connor Brown a pede em casamento, porém o que era para ser a felicidade suprema se torna uma tragédia. O problema é que coisas estranhas acontecem às pessoas próximas a Nora, principalmente aos homens com que se relaciona. E isso acaba despertando a curiosidade do FBI.
Dessa forma, o implacável e malicioso agente John O’Hara é designado para investigar o caso, mas ele é esperto o suficiente para saber que nada é o que parece. No entanto, ele irá aprender que Nora não seduz simplesmente os homens, ela possui o poder de dominá-los, sendo assim quanto mais tempo ele passar perto dela, mas em perigo poderá estar.
Além da historia ser super empolgante e agradável, esse livro contém uma narrativa Page Turner, ou seja, as páginas praticamente se viram sozinhas de tanto que os fatos são contados rapidamente e isso foi algo que favoreceu a trama. Eu adoro ler obras deste tipo, principalmente quando essas são bem escritas e possuem uma grande carga de suspense e revelações bombásticas, como é o caso de Lua de Mel.
Outro ponto que me agradou bastante foi fato dos personagens serem ótimos; tanto John quanto Nora me deixaram estupefata, isso porque eles são tão enigmáticos e sarcásticos que fazem o leitor se divertir com as suas estratégias de manipulação. E os outros personagens tiveram uma grande importância, principalmente a chefe de O’Hara que me causou crises de risos com os seus comentários diretos e implacáveis. Também gostei das reviravoltas e o final é exatamente como deveria ser.
Sem dúvidas nenhuma essa série parece que promete e a parceria dos  autores não poderia ser melhor; ambos contribuíram para um thriller de tirar o fôlego. Por isso ressalto que essa obra me agradou em todos os sentidos de maneira que pretendo ler tanto os outros volumes da série quanto outros títulos de ambos os autores. E também aviso que há cenas e diálogos calientes na história, por isso se trata de um obra mais destinada à adultos.
 Recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam obras bem desenvolvidas e inteligentes.



“ Ele vinha em sua direção.Agora!Cortou mais um pedaço de presunto e ficou olhando atentamente para a faca, com os nós dos dedos esbranquiçados devido à força crescente que ela aplicava ao cabo. As luzes do teto reluziam e dançavam na lâmina.Ainda dava tempo de mudar de idéia.Os passos de Connor estavam bem atrás dela agora, sempre mais perto. Sentiu seu hálito na nuca. Ele estava ali, ao alcance. Virou-se rapidamente com uma das mãos no alto.”

“ Assim que disse isso, ao observá-la limpar as lágrimas com o guardanapo, não consegui deixar de pensar em meu pai e no que ele dizia.As coisas nem sempre são o que parecem.Ainda não conseguia dizer se as lágrimas de Nora eram sinceras ou falsas, mas de uma coisa eu tinha certeza: Ela havia começado a desprezar John O’Hara. E quanto mais ela o odiasse mais eu conquistaria a sua confiança.”

“ Saí do carro para dar uma olhada. Claro que a chave estava enfiada apenas pela metade da fechadura. Então me virei e ali estava Nora, a centímetros de distancia.     - Meu herói – disse ela, apertando o corpo contra o meu. Suas pernas eram muito firmes. Os seios muito macios. Passou os braços ao meu redor e começou a beijar suavemente o meu lábio inferior.     - Eu menti. Não acho que seja uma má idéia.Foi quando o instinto assumiu o controle e minha força de vontade fracassou completamente. E eu retribuí o beijo de Nora.”

Beijos.

8 comentários:

  1. Oi Alinne! Eu comprei o e-book desse livro, mas confesso que não sabia bem do que se tratava. Porém como adoro um bom thriller achei que valia a pena e agora fiquei bem animada com sua resenha.

    Beijso

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre falam super bem desse livro
    Não sei porque ainda não peguei para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O único livro que li do James foi o diário de suzana para nicolas e amei, e quero ler outros do autor, so vejo comentarios positivos das obras dele e quero ler, principalmente esse da sua resenha, que está instigante rs
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, como está?
    Vejo muita gente falando super bem dos livros do James, vou comprar algum e ler pra tirar minhas próprias conclusões! Fico muito curiosa!
    Tem post novo no blog,
    passa lá e confere!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo livro! Me interessou bastante.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. Oi Alinne!
    Já li o livro, mas não gostei do jeito que a história terminou...
    Será que vão publicar a continuação?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, eu to louca pra ler esse livro já vi um monte de resenhas positivas, logo logo eu irei comprar esse livro pra tirar minhas próprias conclusões (: adorei os quotes, já fico animada assim kkk que maldade isso assim vou ficar pobre kkkkkkkkkkk já ta na minha lista de desejados e muito em breve lerei (: Adoro suas resenhas!
    Ah, e tenho que dizer que o teu blog é muito lindo <3 adoro!

    Agente já postou lá, quer ler? Desde já obrigada!
    -Mica
    Fallen in Me

    ResponderExcluir
  8. Oi Alinne, adoro os livros deste autor e não vejo a hora do meu exemplar (que ganhei em sorteio) chegar e eu me deliciar com mais esta aventura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...