13/06/2013

Resenha: Após a Tempestade


Oi gente.
Desculpe pela minha ausência, ando tão ocupada ultimamente que não estou conseguindo conciliar os posts e as visitas nos blogs de vocês com os meus estudos para a faculdade, porém isso logo irá mudar e voltarei com tudo novamente.
Enfim,trago mais uma resenha, desta vez será sobre um livro de parceria cativante.



Nome: Após a Tempestade
Nome Original: The Beach Trees
Autorª: Karen White
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013  Páginas: 415
ISBN: 978-85-8163-223-0

Primeiramente devo dizer que me encantei com esse livro; eu não fazia ideia que iria gostar tanto da escrita desta autora, eu nunca havia lido nada parecido, a maneira como a narrativa é apresentada prende o leitor de tal forma que me vi cativada pela história logo nos primeiros capítulos.

Também apreciei a sinceridade de todos os fatos demonstrados na trama, o tema é muito bem abordado e explorado, pois mostra com perfeição o drama das famílias que perderam seus lares depois de acontecimentos catastróficos como Furacões ou Tsunamis, por exemplo, assim como transparece exatamente como é  difícil a recuperação daqueles que perderam entes queridos devido a um repentino falecimento ou desaparecimento.
Outro ponto favorável foram os capítulos alternados entre as personagens principais; eu particularmente adoro histórias quando são contadas desta maneira, ainda mais quando estas trazem fatos históricos, como é o caso deste. Quanto aos personagens, estes foram vibrantes, gostei de todos sem exceção, no entanto os meus preferidos foram Julie, Aimee e Gary.
 Mais um fato positivo que notei foram os diversos gêneros apresentados à narrativa; neste livro além do drama que prevalece quase até o final, há também romance, mistério e suspense. No entanto devo ressaltar que a história é um pouco triste devido ao tema e por isso emociona em determinadas partes, porém o final é bonito e agradável. E a diagramação está ótima.
Em suma, Após a Tempestade é uma obra original e adorável que merece ser lida por todos, mas principalmente por aqueles que admiram histórias de superação.




“Depois de um furacão, quando tudo está em tamanha desordem, você olha para o céu e vê que está tudo limpo lá; o céu azul, os pássaros abrem as asas e reconstroem os seus ninhos. Cabe àqueles que conseguem suportar olhar para baixo de novo a responsabilidade de restaurar a vida.”

“Porque algumas coisas nunca devem ser esquecidas. Não importa se é uma lembrança que nos ensine alguma coisa ou uma lembrança de algo precioso como um botão para rebobinar a vida. Às vezes, é só o que temos.”

“ -  E como a Chelsea sempre vai ser a sua irmã   – Ele fechou a mão pressionando – a contra meu peito em cima do coração, da mesma forma como eu tinha feito com ele no dia em que a sua mãe fora enterrada.   – Ela vai sempre estar aqui, mesmo que você não possa ver.”


Beijos.

8 comentários:

  1. Nossa Alinne agora fiquei com vontade de ler esse livro, ultimamente tenho lido muitas resenhas positivas dele, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi...Alinne
    Não conhecia esse livro mais pela sua resenha me interessei bastante...
    também adoro livros em que os capítulos são alternados dá dinâmica a estória =D
    Espero ler logo esse livro
    Amei a resenha \o/
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova...
    Se vc quiser ir lá dar uma passadinha e
    deixar um comentário eu ficaria muito feliz =)
    -Fallen In Me
    -Rê

    ResponderExcluir
  3. Oi...Alinne
    Não conhecia esse livro mais pela sua resenha me interessei bastante...
    também adoro livros em que os capítulos são alternados dá dinâmica a estória =D
    Espero ler logo esse livro
    Amei a resenha \o/
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova...
    Se vc quiser ir lá dar uma passadinha e
    deixar um comentário eu ficaria muito feliz =)
    -Fallen In Me
    -Rê

    ResponderExcluir
  4. Oi...Alinne
    Não conhecia esse livro mais pela sua resenha me interessei bastante...
    também adoro livros em que os capítulos são alternados dá dinâmica a estória =D
    Espero ler logo esse livro
    Amei a resenha \o/
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova...
    Se vc quiser ir lá dar uma passadinha e
    deixar um comentário eu ficaria muito feliz =)
    -Fallen In Me
    -Rê

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Já vi bastante gente comentando sobre esse livro, e todo mundo gostando! Vou ver se encaixo nas minhas leituras, porque já quero ler logo!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Pela sua resenha o livro parece ser bom,mas não me interesso muito por ele. Talvez seja a temática.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  7. cara nao imaginava q esse livro era tão bom

    ResponderExcluir
  8. Oi Alinne, legal saber que esse livro prende tanto. Solicitei ele mas ainda não tinha dado chance porque achava que ia ser mais ou menos. Vou tentar passá-lo na frente, espero gostar. Ah, e achava que "após a tempestade" não era literalmente.

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...