08/06/2013

Resenha: Um Porto Seguro


Oi gente.
Mais uma resenha. Dessa vez será sobre um livro de parceria encantador.



Nome: Um Porto Seguro
Nome Original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012   Páginas: 414
ISBN: 978-85-8163-004-5

Este é mais um livro do Nicholas Sparks que entrou para lista dos meus favoritos. A história me prendeu totalmente e não houve nenhum fato que me desagradou; simplesmente achei a narrativa bem agradável, esta não é forte e nem água com açúcar, fica mais no meio termo e não há excesso de cenas românticas, creio até que Um Porto Seguro ficou uma obra bastante adulta.

Outro fato que apreciei foi a trama, esta foi muito bem elaborada; eu simplesmente não consegui antecipar nada, todos os acontecimentos foram surpreendentes. Também gostei do final que tanto me emocionou como me cativou.
Quanto aos personagens eles foram bem desenvolvidos, os que mais me chamaram a atenção foram:  Jo a vizinha de Kate que devido a uma determinada circunstância me surpreendeu muito e Kevin o marido de Kate, foi um dos personagens mais elaborados desta obra, tanto a sua personalidade quanto o seu distúrbio comportamental foram de extrema importância para a trama. E os outros também me agradaram, principalmente o Alex, achei lindo o modo como ele cuidava dos filhos.
E a diagramação da obra está ótima; a capa é linda, as letras são grandes e a fonte é agradável aos olhos. Portanto não tenho do que reclamar, este livro me agradou em todos os aspectos, por isso recomendo a todos que leiam esta história.

Favorito
“ Ela ficou maravilhada com o jeito que ele tinha de fazer com que cada um dos seus filhos se sentisse o centro das atenções. Havia um carinho no modo como ele os tratava, uma dose de paciência que ela não esperava realmente que fosse possível em um pai. Conforme a tarde chegou e as nuvens começaram a se formar,Katie percebeu que estava sorrindo, pensando que pela primeira vez em muitos anos, sentia-se totalmente relaxada.”

“O tom de voz de Alex era gentil – Não tenho certeza que a vida de qualquer pessoa no mundo aconteça exatamente do jeito que se imagina. O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Mesmo quando tudo parece impossível.”

“ Não sinto ciúme ou raiva por você me substituir, como já mencionei, considero-a uma amiga. Você trouxe felicidade ao meu marido e aos meus filhos e eu gostaria de poder estar perto para agradecê-la pessoalmente. Em vez disso a única coisa que posso fazer é assegurar que você terá a minha gratidão eterna. Se Alex escolheu você, então eu quero acreditar que também a escolhi.”


Beijos.

5 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa quero muito ler Um Porto Seguro não vejo a hora de descobrir como começa essa estória, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Sparks é um tremendo escritor. Todos os livros que li dele foram ótimos. Não tenho do que me queixar. Ainda não li Um porto seguro e confesso estar curiosa para lê-lo. Sua resenha é instigante. Me deixou curiosa. Estou com vontade de comprar o livro, pois pretendo incluí-lo na minha lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro, mas não foi um dos meus preferidos do autor. Concordo com você: acho esse livro mais adulto se comparado aos outros romances do Sparks.
    Fico feliz que você tenha gostado, infelizmente não aconteceu o mesmo comigo.
    Ótima resenha! Meus parabéns!

    Um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nossa, este autor é d+ né, todos os livros dele nos emocionam.
    Adorei sua resenha!

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como tu já deve ter lido lá no Jardim, o Nicholas é o meu autor preferido. Amo de mais os livros dele. Já comprei Um Porto Seguro e está na minha meta desse ano. Não sei exatamente o que esperar desse livro, mas nenhum dos que eu li do autor me decepcionaram,todos entraram para a minha lista de favoritos. Já leu o casamento? Também tem uma trama mais adulta e com reviravoltas ótimas, acho que tu vai gostar.
    beijos
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...