28/06/2013

Divulgando: Sobre Autores e Editoras Parceiras


Olá pessoal.
Trago mais algumas novidades, vejam só:

                                               Grupo Editorial Pensamento


Alguns livros do Grupo Editorial Pensamento estão por 9,90! Então não perca mais tempo e vá ao site conferir, no entanto este saldão é até 30 de Junho.


Em comemoração ao aniversário de 106 anos, o Grupo está promovendo uma promoção bem legal; todo o site está com 25% de desconto e nas compras acima de R$ 100,00, você ganha um bloco de notas e uma caneta personalizada.



                  Autora Josy Tortaro também conhecida como Josy Stoque

Segue abaixo todas as informações da Semana do Livro Nacional:

O Grito de Guerra da Literatura Brasileira

"Nosso manifesto é por mais leitores, mais valorização, mais destaque em livrarias", resume Josy Stoque, também conhecida pelo pseudônimo Josy Tortaro, idealizadora do projeto SLN - Semana do Livro Nacional - que terá a primeira edição realizada de 20 a 28 de julho em todo o território nacional.

Satisfatoriamente, as pesquisas apontam que o brasileiro tem lido mais. Anteriormente, a média nacional era de 1 livro por ano. Em 2012, este número aumentou para 4. Um avanço pequeno, mas que motiva e justifica a crescente inserção no mercado literário de novos autores e novas editoras.

Em prol de mais divulgação e mais dispersão do trabalho de obras de ficção 100% nacional - pouco absorvidas e conhecidas no atual mercado no qual a literatura estrangeira tem maior participação -, autores, editoras, blogueiros e livrarias se uniram para mudar este cenário.

Durante nove dias, o grupo com quase quatrocentas pessoas reunirá leitores para um bate-papo descontraído sobre a literatura de nosso país. A Semana do Livro Nacional acontecerá em 16 cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Guarulhos, Santos, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campo Grande, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Recife, Curitiba e Caxias do Sul.

Do projeto, nasceu a Biblioteca Volante, que consiste em uma doação maciça de livros de todos os autores participantes para uma instituição pública. Nesta edição, as obras serão doadas para a Fundação Cultural de Curitiba.

A mega-ação motivou campanhas de incentivo à literatura nacional, como a página no facebook "Eu Leio Brasil" que divulga um manifesto em prol do mesmo ideal. Também agregou blogueiros nas páginas "Liga dos Autores Nacionais" e "Já Li um Nacional" que tem o intuito de divulgar as obras. O portal "Novos Autores" o grupo "Fantastiverso", e a revista digital "Brasil Literando" se uniram por já terem o mesmo propósito.

Marcas como Moleco e Amazon dão seu apoio à divulgação da SLN e dos livros em seus sites. Por ser promovida de forma disseminada, fundações, autoridades e governos também se envolveram neste projeto que promete mudar o modo como o leitor encara a literatura brasileira contemporânea.

A programação completa por cidade, a lista de autores, editoras, livrarias e obras podem ser encontrados no blog: http://semanadolivronacional.blogspot.com.br.

A organização

Site: http://semanadolivronacional.blogspot.com.br/
FanPage: https://www.facebook.com/SemanaDoLivroNacional
Twitter: @SemanaDoLivroBr
Grupo: https://www.facebook.com/groups/semanadolivronacional/



Também haverá um evento em homenagem A Semana do Livro Nacional, se tiverem oportunidade compareçam!


Beijos.

2 comentários:

  1. Curtii a promoção da editora Pensamento, vou comprar liiivros!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela divulgação! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...