22/08/2012

Serpentes Incríveis

Oi gente.
Mais um post da categoria de curiosidades, desta vez falarei sobre algumas cobras pra lá de diferentes!

Atheris hispida




É uma serpente extremamente venenosa encontrada na Africa Central. Possui cerdas que se parecem com escamas e olhos grandes.Porém seu porte é pequeno;os machos chegam a 73cm e as fêmeas a 58cm,pode nascer cerca de 15 filhotes, que recém nascidos chegam a 15 cm, possui hábitos noturnos e diurnos, como também apresentam dentes retrateis bastante desenvolvidos.Se alimentam de mamíferos, anfíbios e repteis. Ainda não há antidoto contra a sua picada.


Atractaspis bibronii 


É encontrada na Africa, pode medir até 70 cm de comprimento e vive em savanas, florestas e áreas semi-desérticas.
O seu veneno é altamente toxico, podendo causar sintomas como dor leve ou intensa, inchaço local, formação de bolhas, necrose ocasional e linfadenopatia regional.Porém não há registros de mortes.

Langata nasuta- Cobra Nariguda









  




Vive em Madagascar e possui o habito de ficar no alto das arvores. Há uma diferença entre os sexos que podem ser diferenciados somente por olhar; as fêmeas são marrons e possuem escamas ásperas, já os machos são amarelos com escamas lisas. Se alimentam de repteis e o seu veneno não é fatal.E a sua especie está ameaçada.

Cerastes cerastes














Conhecida como a Víbora de Chifres, essa especie vive nos desertos do norte da  Africa e em alguns países do Oriente Médio.É reconhecida facilmente por apresentar estruturas que lembram chifres acima dos olhos.Mede cerca de 70 cm e o seu veneno não é mortal. Possuem o hábito de se esconder na areia e se locomovem lateralmente deixando rastros por onde passa. 

 Acrochordus















As serpentes deste gênero são marinhas e se alimentam de peixes. Por não possuírem presas inoculadoras de venenos usam o método de estrangulamento para matar as suas presas. São conhecidas como Cobra Trompa de Elefante, por possuírem escamas arrendondadas que lembram rugas. Vivem na Indonésia e na Austrália e podem medir cerca de 2,5 metros de comprimento.

Epicrates cenchria














Essa espécie de salamandra tem a capacidade de refletir cores em suas escamas da cor do Arco-iris. São encontradas  na America do Sul e na America Central, podem chegar até 2 metros de comprimento e não possuem  presas e glândulas de veneno.


Erpeton tentaculatum















É uma serpente marinha, conhecida por possuir tentáculos localizados próximo a boca.Encontrada em águas do sudeste da Asia, esta especie possui um veneno somente nocivo para peixes no quais servem de alimento. E podem medir até 90cm de comprimento.

Fonte: Resumo de livros de biologia.

Espero que tenham gostado do post.
Beijos.


2 comentários:

  1. Heei, adorei o post, te indiquei pra um selinho, fique a vontade para responder ou não
    Bjoos
    Misturando Palavras

    ResponderExcluir
  2. Só de ver essas fotos já sinto arrepios, taí um bicho que eu tenho medo. Mas, interessante o seu post.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...