21/08/2012

Selos: Premio blog Feliz e Teu Blog Me Inspira

Olá pessoal.
Fui indicada para responder este meme por duas queridas blogueiras; Nessa do Diário de Incentivo a Leitura e pela Helaina do blog Mente Hipercriativa. Muito obrigada meninas!




Regras para o selinho:
1) Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2) Criar 10 perguntas diferentes e repassar;
3) Escolher 10 blogs e colocar o link no post;
4) Avisar os blogs selecionados.


Minhas Respostas:

Obs: Irei responder as perguntas das duas indicações:)

1)Como surgiu a ideia de fazer um blog litetário?

Simplesmente resolvi criar um blog para poder compartilhar minhas opiniões sobre diversos assuntos, inclusive livros e conhecer pessoas que possuem os mesmos gostos em comum.

2) Coloque uma foto de sua estante e comente sobre ela e seus livros.
A foto vai ficar faltando pois estou sem pilha no momento, mas assim que der mostro a minha estante. Tenho em torno de 60 livros ( sem contar os dos meus pais), desde romances até Thrillers.

3)Quais são suas preferências literárias?
Romance com uma pitada de drama ou cenas hot, sobrenatural e thriller.


4) Coloque alguma foto de algum lançamento de livro ou algum autor que você conheceu.
...

5) Você já participou de encontros com outros blogueiros, ou rodas de leituras?
Não. Mas gostaria muito de participar

6) Quando você não está lendo o que mais gosta de fazer?
Ouvir música ou sair

7) Qual livro você leu e que adorou assistir ao filme? Explique por quê.
Querido John. Porque a história é tão intensa e triste que me cativou completamente! O filme tem diferenças mas me agradou pelo fato do final ser mais agradável.
8) Que livro você está lendo no momento? Fale um pouco sobre.
Estou no final de o Quarto, que é um Thriller a respeito do amor incondicional de uma mãe que faz de tudo para proteger o seu filho. Ambos vivem presos em um quarto, desde que a personagem principal ( a mãe) foi raptada por um psicopata. É um livro incrível e cativante, que mesmo antes de acabar já se tornou meu favorito.

9)Quais foram suas últimas parcerias?
Ultimamente tenho ficado um pouco longe de arranjar novas parcerias para não correr o risco de não poder cumprir com a responsabilidade. A ultima se não me engano, foi com a editora Novo Conceito. 

10) O que você acha que não pode faltar em um blogue literário?
 Diversas resenhas.


1-Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo? 
Sim. Um livro que me fez refletir bastante sobre a vida e vê-la com outros olhos, foi A Vida Por Um Fio do Dr. Dráuzio Varella, que é baseado em relatos sobre alguns de seus pacientes que sofrem ou sofreram de câncer. Resenha  aqui.

2-Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados? 
Não. Pois seria estranho para mim que todos soubessem em detalhes sobre a vida vida.

3-Qual é o seu maior medo no universo literário? 
Medo? Não tenho a minima ideia.

4- Qual livro você leu e gostaria de ler novamente? 
Xiiiii tem vários, mas vou citar o Diário de Uma Paixão.

5-Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido... etc.).
Considero todos os meus livros troféus, são poucos os que eu trocaria ou daria para alguém. 
6- De qual festa ou comemoração aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado? 
Hum. Gostaria de ter estado presente no casamento da Bella e do Edward Cullen. 

7-Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta?
Não.  

8-Você já participou ou conhece algum grupo de leitura? 
Nunca participei de nenhum grupo de leitura mas gostaria muito de participar.

9-Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam? 
Que pergunta difícil! Bom vamos lá:A Escolha ( por amar os animais ),Identidade Roubada (Se eu passasse pelo que a personagem passou,faria o mesmo!),Quarto (não sou mãe, mas se fosse amaria meu filho do mesmo modo), Belle ( coragem), Cruzando o Caminho do Sol (por manter a esperança mesmo nas dificuldades), Cinquenta Tons de Cinza ( respostas diretas) e Amante Libertada ( por ter personalidade forte assim como a Payne).

10-Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?
Eu faria desaparecer a Jane ( odeio aquela médica arrogante) de Amante Liberto e no lugar dela eu seria a shellan do Vishous! ha ha ha.

Minhas perguntas:
1-Quais são os seus livros favoritos?
2-Qual seria o tema de algum livro que você não leria de jeito nenhum?
3-Qual seria o personagem que você gostaria de ser, se pudesse?
4-Quantos livros estão na sua lista de desejados e quais são?
5-Se você escrevesse um livro, qual seria o tema escolhido?
6-Quais são as qualidades que você mais aprecia em um personagem?
7-Quantos anos você tinha quando leu o seu primeiro livro?
8-Você já abandonou alguma leitura? Justifique sua resposta.
9-Qual seria o autorª que gostaria de conhecer pessoalmente?
10-Qual é o livro que você mudaria o final?

Como já foram muitos blogs indicados, deixarei em aberto para todos aqueles que quiserem fazer este meme.
Beijos.


Um comentário:

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...