24/08/2012

Resenha: Belle


Olá pessoal.
O post de hoje vai ser a resenha de um livro cativante.
Nome: Belle
Nome Original: Belle
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
2012-  Págs 559
ISBN: 978-85-63219-87-9

Neste romance conhecemos a história de Belle, uma garota de 15 anos, ingênua e sensível que viveu toda a sua vida em um bordel em Londres, sem saber que a sua casa se tratava deste tipo de estabelecimento, muito menos o que acontecia nos quartos no andar de cima.
Ela era proibida de andar pela casa certas horas da noite e obediente, aceitava as ordens de Annie sua mãe, com quem não tinha uma relação de afeto normal, também convivia com Mog, a empregada que era como uma verdadeira mãe em todos os aspectos e com as meninas que trabalhavam no local.
Porém certa noite, Belle pega no sono depois de suas tarefas no quarto de uma das meninas e fica depois do horário estabelecido na área proibida; assustada e ao mesmo tempo curiosa se esconde debaixo da cama e descobre a realidade, mas esta é além do que podia imaginar, ela acaba testemunhando o assassinato de Mille, e em seguida é raptada pelo assassino e enviada a Paris.

“Nada na vida de Belle tinha sido tão terrível quanto atravessar Londres sendo prisioneira daqueles homens. Ela podia ouvir seu coração bater, estava banhada em suor frio e seu estômago estava se agitando assustadoramente como se ela tivesse doente. Nem o jeito como se sentiu quando viu o que o homem estava fazendo com Mille não era tão ruim como agora. Porém uma vozinha dentro dela dizia que não devia fazer ou dizer nada que fizesse os homens ficarem mais irritados com ela. Ela tinha visto do que Kent era capaz quando realmente estava com raiva.”

Em outro país Belle é vendida e logo conhece um lado da vida que deixa marcas profundas. Assim, incapaz de escolher o seu destino, ela aceita o que lhe aconteceu e decide se manter como cortesã, pelo menos até conseguir voltar para sua terra natal, mas isto pode ser um plano perigoso.

“Mas a expressão do homem era realmente assustadora. Ele olhava para Belle como se não se alimentasse há semanas e ela fosse um bife apetitoso para o jantar. Seus olhos brilhavam, ele tinha suor na testa e estava lambendo os lábios. Madame acabou de falar e puxou Belle para perto do homem, e então ele a empurrou na cama.Com uma ultima observação que Belle sentiu que significava: Ela é toda sua agora. Madame saiu, fechando a porta atrás dela.”

Quando vi a sinopse deste livro, já fiquei curiosa para lê-lo e olha que a quantidade de páginas poderia deixar qualquer pessoa preguiçosa, porém esse é um tipo de história que cativa muito! Por isso não me senti em nenhum momento cansada, ao contrário ansiei por cada página a todo momento, isso pode parecer exagero, mas quem começar a leitura entenderá do que estou falando.
Belle é uma história intensa de superação, que mostra a esperança de uma jovem garota em busca da felicidade. É acima de tudo triste e realista, pois sabemos que quem opta por esse tipo de trabalho ou simplesmente é forçado a fazê-lo passará por muitas dificuldades e perigos, podendo até correr risco de vida.
Um fato interessante é que a autora fez uma extensa pesquisa e pode concluir que na época em que se passa a história havia muitos casos como este, alguns até sem solução e o motivo de não haver empregos para as mulheres na década de 1900, em Paris favoreceu para que muitas entrassem para a prostituição, simplesmente por ser a única fonte de renda.
Ao meu ver se trata de um livro bastante envolvente e original, mas que não é adequado para todos, porque como o principal assunto é a prostituição, há cenas fortes relacionadas ao sexo que podem ser inapropriadas à menores.
Enfim, adorei a oportunidade de poder ler Belle, assim agradeço a editora Novo Conceito por ter me cedido este exemplar e deixo a recomendação de Belle para todos que quiserem se aventurar neste romance épico.

Beijos.


   









   

10 comentários:

  1. Mais uma resenha que me deixa ainda mais curiosa por essa leitura!
    Espero poder fazê-la logo, eu não imaginava (antes de começar a ler algumas resenhas) que há esse tema pesado no livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Alinne! Estou ansiosa para ler Belle! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee!

    Me surpreendi bastante com esse livro. Gostei muito. Fora o fato dele estar maravilhoso. O trabalho da editora ficou lindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quero ler Belle, mas o tamanho do livro às vezes me repele! Rsrs...
    Vamos no futuro!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Hey Aline
    Adorei o novo layout do blog!
    Esse livro parece ter uma história bem forte.
    Li ótimas resenhas sobre ele até agora, e a sua não foi diferente.

    beijos e bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O assunto dele é diferente, mas sua resenha me deixou curiosa e com vontade de ler.
    Essa capa é muito linda!!

    Bjinhs*
    Oi Van*
    Achei legal esta nova forma de sorteio!!
    Já estou participando!!
    vanessapereira04@hotmail.com

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/08/resenha_26.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Alinne!
    Esse livro não me desperta muita curiosidade, pois a premissa se assemelha bastante a outros livros que eu já li sobre o tema. Não vou falar que não me choca mais, mas já estou familiarizada com esse horror da prostituição "forçada". Mas isso nao significa que eu nao queira le-lo muito pelo contrário tenho certeza que é bom!

    ResponderExcluir
  8. Ola!

    Já estava ansiosa para ler esse livro e depois da resenha, fiquei mais empolgada ainda!

    As criticas estão sendo super positivas!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  9. Acho incrível quando um autor faz uma pesquisa dessas tão grandes para escrever uma obra completa. É isso que me chama a atenção em Belle. Parece ser um livro incrível.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Amei o lay *.*
    Mulher, Belle foi uma leitura ótima para mim. Não conseguir me aquietar até ler a ultima palavra.
    Foi exatamente como me sentir, ligada a leitura, ficava louca de curiosidade para saber como se desenrolaria as coisas.
    As cenas de sexo foram realmente tensas, eu ficava com o coração na mão. Tadinha da Belle. Fui só eu que me apaixonei perdidamente pelo Etienne? Hihi
    Maravilhosa resenha, tbm recomendo muito.

    BJão flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...